quinta-feira, novembro 30, 2006

Um ano.

Um ano.
Hoje, faz um ano que eu não me mexia, ou por outra gritava e contorcia-me na cama com dores à espera que alguém me levasse ao hospital.
Não tinha noção da gravidade do que me tinha acontecido.
Por vezes mais vale ser inculto.
Passo a explicar.
Depois da relva e do alcatrão, algum e não me perguntem porquê, insistiu em se colar ao meu corpo, beijados a 160km/h, quando me levanto, doem-me as costas, natural não?
Deito-me no passeio e clamo por ajuda que devido à maravilha da tecnologia, chamada telemóvel, sei que vai chegar, mesmo sendo 4 da manhã, 20 minutos.
Aguento , na boa.
Um pensamento. Quero ir para casa.
Não sei bem como nem porquê, chega o INEM.
Levanto-me, e falo com a médica:
-Boa noite.
-Boa noite. Então como é que o Sr. está?
-Bem, dentro do possivel. Doiem-me as costas. Estou em choque. Quero ir para casa.
-Não quer vir ali a ambulância para tratar do rabiote? (para não entrar em pormenores, digamos que eu fiquei sem calças nessa zona e o comentário que o enfermeiro fez no dia seguinte foi:
-Amigo você já viu o chapéu de um pobre?
-Ui, isso está assim tão mal? repliquei.
-Não, está pior.)
-Não. Só me doem as costas, o que é natural, acrescentei eu, mas mexo os dedos dos pés das maõs, não tenho perca de sensibilidade e nem dormências.
-Mas, vá lá, pelo menos tratar do rabiote, insistiu.
-Amanhã eu arranjo quem o faça, agora quero é ir para casa.
-O Sr. é que sabe, mas não custava nada...
-Obrigado. Eu depois trato. Desculpe.
Resultado após RX e TAC:
- O Sr. partiu a L1.
-E isso quer dizer que...
-Que tem a coluna partida e que andou em pé depois da fractura. Um suspiro mais forte e poderia ter ficado sem andar para sempre....
Saí da cama 2 meses depois.
4 meses depois já corria.
Procuro: Honda SP2 em bom estado para este proximo verão...... se calhar é melhor não nem que seja por respeito ao que os meus pais passaram, eles não merecem mais. Chega.Embora para muita pena minha.

3 comentários:

Sem sono como sempre disse...

Gosto de motas mas para mim tem que ser uma scooter ou uma moto quatro, para andar devagar. Acho que sou muito doido para ter um avião desses.
Espero que o alcatrão já tenha saido... e vai por mim, compra uma Piaggio é melhor para ter alguém bem agarradinho a nós.
Claro que assim não vais ter tantos mimos do pessoal do hóspital mas...

Hasta

Bad Girl disse...

E quem era a mega amiga que ligava todos os dias? Ah... pois é, bebé!

Anónimo disse...

Joca... Fiquei particularmente impressionado com a tua descrição do teu acidente. Tinham-me dito que tinha sido grave mas nunca pensei que tivesse chegado a esse ponto.
Um abraço
pedro neves