segunda-feira, novembro 13, 2006

o amigo, a ex-mulher e o filho deles

fui jantar com um amigo.
separou-se à algum tempo.
se, ele já era stressado por natureza, agora aumentou exponencialmente o seu stress.
o meu papel era, dentro do possível, distraí-lo, pelo menos acho que era isso que me estava reservado, num jantar de sábado à noite...
e, se a noite começou bem, com um belo jantar porque razão descambou quando eu o queria levar a divertir-se?
pois, assim que ele começou a ver um rabo de saia, que por sinal também o viu a ele, e até primeiro, chegou a cassete:
- F...-.., a falecida hoje deu-me cabo da cabeça por eu ter chegado 5 minutos atrasado e blá blá blá... já não a posso ver à frente...mas o bambini...
- Ora diz-me lá uma coisa, náo foi a primeira vez que chegaste atrasado, nem será a última por isso...deixa lá isso e c... nisso.
Ou então vais ficar maluco da bola.
Ele olhou, anuiu e riu-se para o rabo de saia...
Foi então que lhe disse:
-Bora lá a algum sitio beber um copo..
-Nem penses, amanhã não posso chegar atrasado.
Ora f....-.., pensei eu.
-Mas eu deixo-te onde tu quiseres.
-Obrigado!
Então deixa-me no...
Deixou.
Não consegui, falar com ele no dia a seguir, para saber se tinha ou náo chegado atrasado.

1 comentário:

Anónimo disse...

E ao menos foste tu sair com o rabo de saia?