segunda-feira, janeiro 08, 2007

Oh Leonor....


Sábado, 18.30, toca o telefone.
-Vamos jantar?
-Ok. Mas eu quero ir a Fafe comer a posta de carne..
-Mas eu queria bacalhau...
-Pede-se uma de cada.
-Ok- Já passo ai.
Depois de um jantar como devia de ser seguimos para a primeira noite de Clubbing da Casa da Música.
Ai chegados deparei-me com 20 eur para o bilhete e com a informação de que o terceiro grupo seriam uns transsexuais espanhóis. Era só o que me faltava.
Destino. Coimbra.
5 voltas à Pr. da Republica depois lá encontramos o bar que queriamos, algo entre o Artes em Partes e o Era uma vez no Porto mas cujo nome, enfim, já não me lembro.
Alguns absoluts mais tarde, em que os 2 ultimos foram sem gelo, o que dá sempre muito jeito, Vynil.
5 minutos depois entreguei os cartóes ao porteiro, se náo tinha aturado transsexuais, não iria aturar 2 mil putos entre os 17 e 19, era mesmo isso que me estava a apetecer.
Coimbra B. Faltavam 4 horas para o proximo comboio, isto porque o condutor jã se tinha baldado.Na boa.
Taxi.
-Quanto é até ao Porto?
-200 eur mais portagens.
-Vai pró c...
Paragem seguinte para fugir ao frio e à chuva que estava naquela hora.
Ibis, noutro taxi que tinha o taximetro em 3,90 eur.
3 km depois, à porta do Ibis, quanto é?
-3,90.
LOL.
Quarto do Ibis.
-F.. onde está o isqueiro?
desço.
-Seria possivel dar-me uma carteira de fosforos pois não tem no quarto.
-Não tenho.
-Está-me a dizer que o hotel náo tem uma caixa de fósforos?
-Não.-Ok. E não se arranja?
Enfim, lá me deu o isqueiro do colega.
13.00, Cimbra B, intercidades.
Campanhã. Metro.
Duas estacões depois entram, a mãe e as duas filhas. Em conjunto pesariam qulquer coisa como 200 kg.
Após o berreiro da mais pequena, que insistia em comer, ao que a mãe dizia e bem, que ali não se podia comer e que se aparecesse o Sr. ele ralhava com ela(nunca percebi esta cultura de que há sempre alguém que é o mau da fita que mais tarde ou mais cedo aparecerá), ganhei o meu dia com a insistência da criança.

-Oh Leonor, se continuas assim ainda levas no focinho.
(a Leonor tinha 3 ou 4 anos)

8 comentários:

Anónimo disse...

Pois é eu sofri o mesmo "problema".Logo no dia que disse para a minha Tina, vamos sair hoje e o progama era acerca de um mail da c musica de alerta para a estreia do conceito clubbing com o tema dias de espanha.Pois é meu amigo só te posso dizer que a sala até tinha um bom som, mas só no intervelo de uma banda para a outra porque de resto as bandas eram de facto uma merda. O que animou foram umas vodkas e deu para sair um pouco mais alegre e GRITANDO até a saida, È SO TRAVESTIS LÀ DENTRO!
Só posso dizer que assim não vão lá...
Por fim fui beber mais um copo ao v rapida e sucedesse o mesmo que no vinil, bebi, paguei e fui para casa.
Não entendo como não há ninguém com um pouco de gosto para abrir um espaço a onde nos podemos sentir bém a ouvir defacto boa musica e com uma lotação de algum limite para não se ficar enlatado.
Aquele abraço, PG

Ana A. disse...

O bar a que te referes, pela descrição deve ser O Café com arte.
E já agora, desculpa lá mas sair às noite em Coimbra ao fim-de-semana estavas à espera de quê, ha?
Gajas boas (como eu! ;)) na noite de Coimbra ér às terças ou quintas.
E sinceramente aquelas que têm bom gosto preferem a Via Latina, de longe!
Assim, tipo eu!
P'rá próxima convida-me que eu mostro-te toda uma Coimbra diferente.
Em 5 anos aprende-se mmmmuuuiiitttaaa coisa...

always in the air disse...

100 sentidos:
náo se chamava Café com Arte, era um nome começado por f e era muito perto da pr.da república entre um cafe e um bar e tens de tocar a campainha pr te virem abrir a porta.
mas é uma questão de combinar e ai vamos nós até lá.
isto serve de convite?

Ana A. disse...

Então só podia ser o Famous Mouse.
Belo sítio que tu foste escolher...
Para convite é fraco, mas sempre se faz o jeito, se os 2 joelhos vierem acoplados...
;)

always in the air disse...

100 sentidos:
nop, não era o famous mouse.
assim que eu souber o nome, informar-te-ei.
como convite, eu irei de joelhos onde tu me quiseres levar...

Sem sono como sempre disse...

Do que gostei mais, foi da mãe da Leonor.

Mas, 200 euros de taxi, dasse!!!!

Ana A. disse...

Nesse caso, convite aceite!!!

[ momentos ] disse...

o bar que estas a falar deve ser o de-lite, a descer da rotunda do papa, para a praça.

boa onda, e do melhorzinho do momento em Coimbra.

ps: nao sabia que existia um blog com o link do lxfeels! gostei! :)